Consulta da Mulher pela Ayurveda

Consulta da Mulher pela Ayurveda

Consultas online e presenciais


«Aprendi o que comer de acordo com as minhas necessidades e ao nível das gordurinhas já reduzi 4 cm de perímetro abdominal. Na consulta foi também abordado as questões associadas à menopausa e ao anti envelhecimento. Recomendo esta consulta a quem pretenda cuidar de si na sua totalidade. Estou muito satisfeita com os resultados.»


Sobre a Ayurveda:


Ayurveda significa «Ciência da Vida» e foi desenvolvida na Índia há 5000 anos, sendo atualmente praticada em todo o mundo. Desenvolveu 8 especialidades interdependentes, sendo uma delas a Rasayana, especializada na prevenção da doença, promoção da longevidade e rejuvenescimento. Envolve procedimentos de desintoxicação e tonificação adaptados à constituição física e psicológica de cada um, com uso de alimentação, fitoterapia e terapias externas.


A Ayurveda crê que a nossa saúde resulta da qualidade do alimento que ingerimos, da nossa capacidade digestiva e de assimilação, bem como de um complexo metabolismo, tanto no plano físico como no mental. Alimento é, segundo a Ayurveda, todo o nutriente que ingerimos, colocamos na pele ou interatua com os nossos sentidos. Assim sendo, o nosso estilo de vida, o ambiente em que vivemos e as relações que temos são alimento para a nossa mente e alma.


A Ayurveda enfatiza que os alimentos não digeridos constituem biotoxinas para o organismo, o que a Ayurveda designa de «ama», estando na origem da doença, quer no plano físico, quer no mental. Assim sendo, o desequilíbrio do sistema digestivo, físico e mental, que a Ayurveda designa de «agni», marca o início do complexo processo da doença.


Sobre o método Sara Ciência & Tradição:


Sara Ciência & Tradição visa cuidar da Mulher integrando os conhecimentos ancestrais da Ayurveda Tradicional com os conhecimentos científicos da Naturopatia Moderna. O método é uma sinergia de cuidados internos e externos para promover a Saúde, a Vitalidade e o Anti-aging, física e mentalmente.


Sobre a Consulta:


A Consulta da Mulher pela Ayurveda promove o autoconhecimento (ou selflearning) como ferramenta essencial para a sua saúde, ensinando a Mulher a compreender o seu ciclo menstrual e a cuidar de si desde a adolescência à fase adulta, gravidez, pós-parto, menopausa e pós-menopausa.


Na Consulta é avaliada a sua constituição física e psicológica, bem como o seu ciclo hormonal, de modo a receber um plano personalizado de alimentação, fitoterapia e estilo de vida para prevenir a doença, promover a saúde, a vitalidade e a imunidade, ajudando-a a adaptar-se às adversidades ambientais, quer no plano físico, quer no mental.


Vai receber um plano para promover a sua saúde digestiva e intestinal, mas também a sua saúde celular e hormonal, de modo a que se sinta funcionalmente ótima em cada fase do seu ciclo menstrual e da sua vida. Vai receber um plano de cuidados internos e externos anti-aging de modo a prolongar a sua juventude e sentir-se vital e motivada.


Sobre a Dra Sara Ferreira:


-Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra


-Pós-graduada em Medicamentos e Produtos de Saúde à base de Plantas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra


-Frequência do Mestrado «Medicinas Naturalles» pela Faculdade de Medicina de Santiago de Compostela


-Terapeuta Ayurvédica pela Escola Yoga Brahma Vidaya, Brasil


-Formuladora de Cosmética Natural Biológica


-Formadora no «Curso de Cosmética Natural» certificado profissional pela DGERT


-Formadora de «Healthy Lifestyle»


«A Ayurveda ensina-nos a estar conetados com o nosso interior e o meio ambiente. Quando fazemos esta prática começamos a ver o mundo exterior de modo diferente. Essa autoconsciência leva-nos a ações muito positivas. Começei por mudar o meu estilo de vida e evoluí mudando também o meu propósito de vida. Sou uma mulher autoconsciente que respeita as suas vontades, desejos e sonhos mas sempre atenta às suas limitações e ao ritmo da Natureza. Melhorei também a minha empatia e a relação com os outros.


Na sociedade atual a Mulher está sujeita a níveis de stress elevados que levam a um envelhecimento prematuro, que muitas vezes se manifesta numa menopausa precoce. É essencial uma alimentação adaptogénea e a gestão do stress através do exercício físico e atividades de lazer. Os cuidados pessoais são uma excelente ferramenta de Autocompaixão. Implica estar atento à linguagem do corpo e planear uma ação de modo a apaziguar e equilibrar.


Marcações:


Marcações presenciais no secretariado do Instituto de Medicina Integrativa ou através do contacto 933967441.


Marcações online automáticas após aquisição do Voucher Valentine. Sabia que Valentine significa forte e saudável?

1 Produto(s)