A Cosmética na sua Cozinha

A Cosmética na sua Cozinha

«O Futuro da Cosmética passa pela «COSMÉTICA FRESCA». O Consumidor será o Produtor, capaz de selecionar os melhores ingredientes com os quais deseja nutrir a sua pele, capaz de produzir as suas formulações, de forma fácil e eficaz, em sua casa.»

Sara Ferreira, Farmacêutica responsável pelo desenvolvimento de Sara BioKosmética. Realiza a «Consulta de DermoCosmética Personalizada» no Instituto de Medicina Integrativa em Coimbra.

A pele é o nosso órgão primário de defesa face a bactérias, vírus e fungos, entre muitas outras funções importantes para a homeostase do organismo.
A pele é alimentada pela circulação sanguínea, no entanto, com o stress, poluição ambiental e alimentação industrializada, este mecanismo é insuficiente, além de que com o envelhecimento torna-se ineficaz. É então essencial nutrir externamente a pele de modo a garantir a sua função de proteção e prevenir os sinais de envelhecimento.
A pele deve ser nutrida com ingredientes naturais, orgânicos e comestíveis, à semelhança de todos os outros órgãos. Devemos estar atentos aos rótulos dos cosméticos industrializados de modo a evitar o contacto da pele com químicos de síntese, sem benefícios para a pele e com riscos para a nossa saúde.
E será um cosmético industrial tão eficaz quanto um cosmético fresco?

Neste workshop online de 4h vai aprender Soluções 100%Naturais e Biológicas para nutrir a sua pele, de acordo com o tipo de pele, que poderá preparar na sua Cozinha, utilizando técnicas muito semelhantes às da Culinária e, portanto, acessíveis a todos. Os ingredientes? Os mais eficazes, claro! O orçamento? A melhor qualidade ao mais baixo custo possível, pois cuidar da pele é uma questão de saúde e não de realeza!

Conteúdos anunciados em breve...a pensar num Mundo cada vez mais Saudável e Sustentável!